Protocolos da Covid-19. Leia mais!

-

Whatsapp:

+55 24 2491-8002

Localização:

Vassouras, RJ

Festival de Cinema de Vassouras

Vem aí o Festival de Cinema de Vassouras 2022, no Vale do Café!

Festival de cinema

Com curadoria de Bruno e Jane Saglia, pela primeira vez, entre os dias 22 e 29 de maio de 2022, será realizado o 1º Festival de Cinema de Vassouras no Vale do Café O evento presencial será exclusivamente dedicado à exibição e à promoção de obras audiovisuais através da realização de mostras competitivas e não competitivas de filmes de longa-metragem brasileiros; filmes de longa-metragem documentários; filmes de longa-metragem de animação; filmes de curta-metragem brasileiros e regionais.

O Festival acontecerá de 22 a 29 de maio de 2022

A programação apresentará uma diversidade de temas. Esse é o grande propósito do festival: respeitar e incentivar a legitimidade de cada obra, garantindo um espaço para que a livre expressão de um idealizador tenha a oportunidade de chegar ao público.

Inscrições Abertas!

As inscrições de filmes para as mostras e para todas as atividades paralelas são gratuitas e acontecem exclusivamente pela internet, entre os dias 06 e 28 de fevereiro, através do site festivaldecinemadevassouras.com.br. A lista das obras selecionadas será disponibilizada no site do festival, no período de 20 a 30 de março de 2022.

Sinta-se uma estrela e participe do 1º Festival de Cinema de Vassouras!

Se hospede no mais novo hotel de Vassouras para curtir o Festival de Cinema. Estamos à 5 minutos a pé do Centro de Convenções General Sombra.

Pacote do Festival, válidos para hospedagens de 22 a 29 de Maio!

  • Pacote de 8 dias e 7 noitesNão perca nada do Festival! Em apartamento Bliss
  • Pacote de 4 dias e 3 noitesO fim de semana do Festival! Em apartamento Bliss
  • reservar

    Bliss Hotel
    suite bliss
    piscina bliss
    por do sol
    suite hotel
    gastro bar

    Solicite a sua Reserva agora

    Whatsapp: (24) 2491-8002 - reservas@blisshotelvaledocafe.com.br

    Bliss Hotel em Vassouras

    Praça Provedor Felix Machado, 18, Madruga, Vassouras, RJ

    O estacionamento existente no Hotel é descoberto, sem manobrista ou guarita e está disponível para os hóspedes gratuitamente, limitando-se a 01 (um) automóvel por apartamento. O Bliss Hotel não se responsabiliza por furtos ou danos ocorridos nos veículos enquanto permanecerem nas dependências do mesmo. Portanto, orientamos deixar ligado o alarme e evitar deixar objetos de valor dentro do veículo.

    Local do Festival de Cinema de Vassouras

    Centro de Convenções General Sombra em Vassouras.

    Inaugurado em dezembro de 2019, o Centro de Convenções General Sombra foi construído com o objetivo de proporcionar à região Sul Fluminense um espaço totalmente equipado e modernos para a realização de eventos. O espaço possui conforto e segurança, além de toda tecnologia e infraestrutura dos mais modernos centros de convenções do país. Av. Otávio Gomes nº 500, Centro – Vassouras - RJ

    Vassouras e o Cinema

    Com 162 anos, uma população estimada em 40 mil habitantes, Vassouras ostenta a posição de quarto melhor lugar para respirar no país. O município do Centro-Sul do Rio de Janeiro sediará, no novíssimo Centro de Convenções da cidade, pela primeira vez, o Festival de Cinema de Vassouras.

    Iniciativa da SG Company Filmes, o evento teve seu lançamento oficial realizado no Centro Cultural Cazuza, no Centro do município, em 2020. Desde então, eventos paralelos foram realizados, como Semana da Consciência Negra e Encontro de Economia Criativa, dos quais participaram a SG! Company Filmes, representantes da Prefeitura de Vassouras, o presidente da Universidade de Vassouras, Marcos Caputte, representantes da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro e do Vale do Café, entre outros.

    O Legado

    Idealizado pelo cineasta Bruno Saglia e pela atriz e produtora-executiva Jane Saglia, o 1º Festival de Cinema de Vassouras – no Vale do Café pretende ir bem além da exibição de filmes, com sessões gratuitas e abertas a toda a população, debates, mesas temáticas e diálogos audiovisuais. Bruno e Jane Saglia, querem deixar um legado de cultura e comprometimento para a cidade e todo o entorno, incentivando gerações a conhecerem o apaixonante e promissor universo da sétima arte.

    Esperado para marcar a história do entretenimento no Vale do Café entre os dias 22 e 29 de maio, o 1º Festival de Cinema de Vassouras – no Vale do Café terá várias ações na região, destacando e enfatizando a história da cidade, gerando empregos, intensificando o entretenimento e levando cultura.